Domingo e Segunda foram dias complicados. Passei-os à base de Rivotril e chocolate. Dormi muito, comi muito, chorei muito e agora me encontro com novas linhas espalhadas pela barriga. Não sei qual foi o gatilho que me levou a isso, mas acho que não tem mais tanta importância. Já foi. Vida que segue.

Como esperado, meus resultados na Nutricionista foram todos positivos, mas antes, uma pequena observação. Olha que ironia da vida: eu sigo minha dieta o máximo possível, tentando ser regrada e fazer tudo direitinho, mas é o dia do meu retorno se aproximar que eu saio comendo o mundo tamanha é a minha ansiedade para ver as mudanças. Dessa vez não foi nem um pouco diferente. Enfim, continuando, meus resultados foram:

  • -3,0kg de massa gorda;
  • +0,3kg de massa magra; e
  • -3,4 de percentual de gordura.

Apesar do resultado ter sido bom segundo minha médica, confesso que estou bem insatisfeita. Vocês não fazem ideia da dificuldade que eu tenho em ganhar massa magra! Ainda mais que, como preciso perder muita gordura, não posso focar só nela. Ela vai apenas “seguindo o fluxo”. Por fim, perguntei à ela se era possível eu perder 5kg nos próximos dois meses, pois é o tempo que tenho até a minha viajem – fora que é a meta que eu tinha estipulado lá em Setembro. Como estagnei em Outubro, fiquei na duvida se essa meta era algo possível ou não de se conquistar, mas a Nutricionista negou e disse que me prescreverá sim uma dieta com esse objetivo. Me encontro agora animada e nervosa ao mesmo tempo. Não sei ainda se seguirei tudo certinho, exatamente como o programado, ou se farei pequenas alterações para eu melhor me adaptar à tal dieta. Assim que eu a receber – o que deverá acontecer em algum momento entre Quinta e Segunda – eu tiro essa dúvida e venho registrar aqui.

E, por último, gostaria de agradecer à todas que leram minha última postagem e deixaram comentários tão cheios de carinho e suporte. Vocês são maravilhosas e gostaria que soubessem disso. Muito obrigada, de verdade. Ainda não tive cabeça para responde-los, mas prometo o fazer nesse final de semana.

Com muito amor, Valentina.

