foto-10

Acho que posso dizer que, apesar dos pesares, estou um pouco melhor. Essa semana foi menos difícil – ou talvez eu tenha sido mais forte, não sei -, então decidi vir atualizar vocês sobre como as coisas têm andado por aqui.

Após a compulsão que tive no Domingo, consegui ficar bem na Segunda e na Terça. Na Quarta também, mas acho necessário me explicar um pouco para vocês entenderem melhor como funciona a minha dieta. Para evitar – ou ao menos tentar evitar – compulsões, eu tenho Quarta e Sábado como dias de escape. No primeiro, faço alguma refeição livre que seja pequena ou média (geralmente um croassaint integral e uma unidade de brownie); e no segundo, como algo médio ou grande (variando de sanduíches com algum doce até refeições que englobem entrada, prato principal e sobremesa). Assim sendo, nessa Quarta eu comi meio pacote de amendoim e duas trufas de limão. Como elas eram médias, não me importei por ter comido duas, apesar de que se tivesse apenas uma em casa eu também teria ficado satisfeita. Quinta passou com a dieta em dia e então Sexta chegou. Por saber que ontem seria o dia em que eu teria as duas provas mais difíceis, me liberei para fazer outra refeição pequena ou média, porque, conhecendo meu histórico de descontar frustações acadêmicas na comida, pensei que, me liberando nesse dia, minhas chances de não perder o controle seriam maiores. Felizmente, funcionou! Deixei para fazer meu desjejum na faculdade, antes da primeira prova, e comprei uma palha italiana para comer antes da segunda. E como meus professores são sádicos e curtem corrigir a prova na hora da entrega para aumentar nosso desespero, já recebi meus resultados. Apesar de toda angústia pré-provas, meus estudos valeram à pena e consegui passar com 9,6 e 10,0, respectivamente. Fiquei tão feliz que desisti do meu plano de passar na praça de alimentação e comprar algum doce para amenizar meu sofrimento. Até porque, depois dos meus resultados, estava tão feliz que voltei pra casa praticamente saltitando. Sabe, eu estava precisando de algo feliz em que me segurar.

Segunda está chegando e, como eu havia reprogramado, será o dia em que precisarei atingir a minha primeira grande meta. Por conta disso, fui me pesar hoje cedo para ver como fiquei após essa semana que foi melhorzinha e quase fiquei sem ar, pois meu peso aumentou consideravelmente! Eu vinha me sentindo maior, mas ter isso registrado ali, na balança, me deixou completamente desestabilizada. Contudo, depois de quase dois meses, a M decidiu aparecer ontem, então, talvez, quem sabe, eu esteja inchada por conta dela. Eu realmente não sei como os ciclos funcionam nem quando é que eu meu corpo voltará “ao normal”, ou se, por já ter menstruado, ele já está normal e o peso que a balança acusou é o meu peso atual. Portanto, se alguém souber e puder me ajudar, ficarei extremamente grata.

Agora eu tenho o final de semana pela frente e uma pesagem para fazer após ele – que data mais ingrata para se pesar. Não sei ainda se farei a refeição livre de hoje ou se me manterei na linha para não atrapalhar tanto a minha pesagem. De qualquer forma, Segunda volto aqui para contar como esses dias que estão por vir se desenrolaram.

E, por fim, queria dizer que estava com saudades daqui. Por mais que eu esteja quase que diariamente visitando vocês, senti falta de escrever.

Com amor, Valentina.